novohondahrvturbo.jpeg__1200x789_q85_subsampling-2

Concessionárias da Honda começam a receber o novo HR-V turboflex

Lançada primeiro nas versões aspiradas, segunda geração brasileira do SUV compacto passa a ser vendidas nas opções topo de linha

O lançamento do novo HR-V chega ao “segundo tempo”. Dois meses após apresentar a segunda geração brasileira do SUV compacto, a Honda inicia as vendas das versões turboflex do crossover produzido em Itirapina (SP).

As duas variantes (Advance e Touring) são as topos de linha, com mais equipamentos e motor que, apesar de a Honda alardear que é “inédito”, é o mesmo 1.5 turbinado que equipava a geração anterior do utilitário esportivo. A diferença é que agora o conjunto é flex e gera 177 cv tanto com gasolina como com etanol.

Com injeção direta, o 1.5 DI VTEC trabalha com câmbio CVT de sete marchas simuladas, tem variação nos comandos e sistema de injeção aquecida para auxílio a partidas frias do motor. Além disso, a Honda fez o tratamento (sempre necessário) das superfícies do conjunto para aguentar o efeito mais corrosivo do álcool combustível.

Falta de semicondutores afetou novo Honda HR-V turbo

O cronograma de estreia destas versões do novo HR-V com motor turboflex foi levemente afetado pela crise dos chips automotivos. A Honda teve de paralisar a produção em Itirapina por duas vezes em setembro. Na unidade paulista também é feita a linha City.

O novo Honda HR-V chega nas versões turbo com preços de R$ 176.800 na opção Advance e de R$ 184.500, na Touring. Os dois modelos têm grade diferente em relaç]ao às versões com motor 1.5 aspirado. Nas turbinadas a entrada de ar é do tipo colmeia, enquanto nas de entrada ela tem barras horizontais.

Desta forma, a linha do novo Honda HR-V agora está “completa” com as quatro versões anunciadas em agosto. Veja como ficou a gama do SUV compacto, conforme configurações, preços e equipamentos.

Novo Honda HR-V EX Sensing – R$ 142.500

6 airbags, controles de estabilidade e de tração, pacote de assistências Honda Sensing (com alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa de rolagem, sensor de pontos cegos, alerta de saída de faixa de rolagem, entre outros), câmera lateral, sensores de estacionamento traseiros, assistente de partida em rampas, controle de velocidade em descidas, central multimídia com tela tátil de 8 polegadas e suporte a Android Auto e Apple CarPlay sem fios, faróis full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, ar-condicionado digital com saídas de ar traseiras, entradas USB traseiras, câmera de ré e sistema Magic Seat de rebatimento dos bancos.

Novo Honda HR-V EXL Sensing – R$ 149.900

Mesmos itens da versão EX mais bancos revestidos em couro, destravamento das portas sem chave, espelho retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina em LED, volante revestido em couro com paddle shifts, apoio de braço central no banco traseiro, rodas de liga leve de 17 polegadas exclusiva, sistema de som com dois tweeters dianteiros e sensores de estacionamento traseiros.

Novo Honda HR-V Advance turbo – R$ 176.800

Mesmos itens da versão EXL mais aplicativo myHonda Connect, carregador de celular por indução, painel digital em TFT de sete polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas de temperatura, seletor de modos de condução, para-choques esportivos, ponteira dupla de escapamento, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função Tilt-Down no lado direito, sensores de estacionamento dianteiros e sensor de chuva.

Novo Honda HR-V Touring turbo – R$ 184.500

Mesmos itens da versão Advance mais banco do motorista com regulagens elétricas, partida remota do motor, rodas de alumínio de 17 polegadas com design exclusivo, abertura elétrica do porta-malas por sensor de movimento com função de fechamento (Walk Away Close), molduras externas na cor preto brilhante, lanternas fumês e dois tweeters traseiros.

Fonte: AB