FENABRAVE NACIONAL
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil. Reúne 52 Associados das Marcas de:
- Automóveis;
- Veículos comerciais leves;
- Caminhões;
- Ônibus;
- Implementos rodoviários;
- Máquinas Agrícolas;
- Motocicletas.
FENACODIV
A Federação Nacional das Concessionárias e Distribuidores de Veículos – Fenacodiv é a entidade máxima de representação sindical do setor da Distribuição de Veículos no Brasil. Foi oficialmente registrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 7 de março de 1992. A Fenacodiv é o braço sindical da Fenabrave.
FENABRAVE BAHIA
A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional da Bahia – Fenabrave-BA representa os interesses do setor da Distribuição de Veículos no âmbito estadual de cerca de 395 concessionárias dos diversos segmentos que a compõe (os mesmos da Fenabrave Nacional). O segmento atualmente gera 14.350 empregos diretos.
Missão
- Representar e defender perante as autoridades administrativas e jurídicas, os interesses coletivos ou individuais de sua categoria econômica e assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos, orientando seus associados para aplicação de políticas que deem sustentabilidade às empresas.
Atividades Fenabrave-BA
- Representa os interesses dos filiados junto aos órgãos governamentais do Estado, como Detran, Sefaz, dentre outros.
- Realiza o Combate das Marcas, evento que reúne três vezes por ano os mais importantes grupos de concessionárias do Estado contribuindo com um incremento substancial de vendas durante o período de realização. As vendas durante o evento representam cerca de 20% dos carros emplacados durante o mês de execução. Já foram realizadas 12 edições, todas elas com sucesso de público.
- Realiza junto a outras entidades e empresas, convênios que facilitam e trazem economia no dia-a-dia da rede de concessionárias da BA. Busca com isso facilitar a gestão de atividades técnicas, comerciais, administrativas e financeiras.
- Atua junto aos seus associados, com o intuito de preparar os empresários e seus colaboradores para a competição mercadológica, buscando capacitar política e empresarialmente as redes de todas as marcas automotivas.