FENABRAVE NACIONAL

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Fenabrave é a entidade representativa do setor de Distribuição de Veículos no Brasil. Reúne 52 Associados das Marcas de:

  • Automóveis;
  • Veículos comerciais leves;
  • Caminhões;
  • Ônibus;
  • Implementos rodoviários;
  • Máquinas Agrícolas;
  • Motocicletas.

 

FENACODIV

A Federação Nacional das Concessionárias e Distribuidores de Veículos – Fenacodiv é a entidade máxima de representação sindical do setor da Distribuição de Veículos no Brasil. Foi oficialmente registrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego em 7 de março de 1992. A Fenacodiv é o braço sindical da Fenabrave.

 

FENABRAVE BAHIA

A Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional da Bahia – Fenabrave-BA representa os interesses do setor da Distribuição de Veículos no âmbito estadual de cerca de 395 concessionárias dos diversos segmentos que a compõe (os mesmos da Fenabrave Nacional). O segmento atualmente gera 14.350 empregos diretos.

 

Missão

  • Representar e defender perante as autoridades administrativas e jurídicas, os interesses coletivos ou individuais de sua categoria econômica e assegurar às empresas representadas as melhores condições para gerar resultados positivos, orientando seus associados para aplicação de políticas que deem sustentabilidade às empresas.

Atividades Fenabrave-BA

  • Representa os interesses dos filiados junto aos órgãos governamentais do Estado, como Detran, Sefaz, dentre outros.
  • Realiza o Combate das Marcas, evento que reúne três vezes por ano os mais importantes grupos de concessionárias do Estado contribuindo com um incremento substancial de vendas durante o período de realização. As vendas durante o evento representam cerca de 20% dos carros emplacados durante o mês de execução. Já foram realizadas 12 edições, todas elas com sucesso de público.
  • Realiza junto a outras entidades e empresas, convênios que facilitam e trazem economia no dia-a-dia da rede de concessionárias da BA. Busca com isso facilitar a gestão de atividades técnicas, comerciais, administrativas e financeiras.
  • Atua junto aos seus associados, com o intuito de preparar os empresários e seus colaboradores para a competição mercadológica, buscando capacitar política e empresarialmente as redes de todas as marcas automotivas.