Capturar

Novo Range Rover chega ao Brasil a partir de R$ 1,1 milhão

SUV mais luxuoso da Land Rover conta com inédita motorização híbrida leve

A Land Rover realizou o lançamento do novo Range Rover no mercado brasileiro. O SUV mais luxuoso da marca inglesa preserva a identidade visual que o caracteriza há décadas, mas traz mais tecnologia embarcada e duas opções de motorização – incluindo uma eletrificada.

O novo Range Rover será vendido em quatro versões de acabamento: SE, Autobiography, First Edition e SV. Nas motorizações, destaque para a 3.0 turbodiesel MHEV, um conjunto híbrido leve que entrega 350 cv e 71,3 kgfm de torque máximo. Segundo a fabricante, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 234 km/h.

Além dela, o carro também conta com o 4.4 V8 a gasolina, de 530 cv e torque máximo de 76,4 kgfm. A Land Rover informa 4,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h e velocidade final de 250 km/h. Nos dois casos, a transmissão é automática de oito marchas e o carro oferece o sistema de tração Terrain Response, equipado com vários modos de condução para diferentes tipos de terreno.

Novo Range Rover tem estilo mais futurista


             Lanternas horizontais são bem discretas

As linhas quadradas do Range Rover ganharam mais suavidade em alguns elementos. Um bom exemplo está na traseira, que exibe lanternas verticais bem finas. Na frente, nota-se uma inspiração nos últimos modelos da marca, seguindo a identidade visual do novo Evoque.

A sofisticada cabine tem duas telas na parte dianteira: uma de 13,7 polegadas substitui o painel de instrumentos e a central multimídia ostenta uma tela de 13,1 polegadas. Quem viaja atrás ainda desfruta de duas telas de 11,4 polegadas cada, montadas na parte de trás dos encostos de cabeça dianteiros.

Luxo por todas as partes


             Cabine do SUV esbanja luxo e tem três telas na parte frontal

Toda a gama do novo Range Rover vem da Inglaterra com itens como ar-condicionado digital com quatro zonas de temperatura, teto solar panorâmico com abertura elétrica, iluminação ambiente, compartimento refrigerado no console, head-up display, carregador de celular por indução, soleiras de alumínio, porta-malas com abertura por reconhecimento de gestos, volante aquecido, bancos em couro com climatização e 24 ajustes elétricos, entre outros.

A suspensão pneumática adaptativa tem eixo traseiro multilink e usa informações do sistema de navegação por GPS para realizar ajustes de acordo com as condições do piso à frente. A tecnologia funciona em conjunto com outros recursos, incluindo controle de cruzeiro adaptativo e outros assistentes de condução.

O pacote de segurança inclui alerta de colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, alerta de tráfego cruzado e traseiro, controles de estabilidade e de tração, freio de estacionamento elétrico, controle de frenagem em curvas, assistente de estabilidade de reboque, assistente de estacionamento com visão em 360 graus, sensor de pontos cegos, assistente de permanência em faixa de rolamento, assistente de partida em rampas, controle de descida e sistema de esterçamento das rodas traseiras.

As versões mais caras trazem novas opções de revestimentos internos, além de tecnologias como faróis com tecnologia Digital LED e projeção de imagem.

 

Fonte: AB