GM

Chevrolet OnStar atinge 130 mil usuários no País

istema estreou em 2015 pelo Cruze e agora está em toda a linha

REDAÇÃO AB

O sistema de conectividade e serviços on-line Chevrolet OnStar, da General Motors, superou a marca de 130 mil adesões desde o lançamento no Brasil, há cerca de dois anos. O sistema oferece conexão entre o usuário e o veículo com funções como diagnóstico dos principais sistemas, navegação, monitoramento remoto e uma central de atendimento que dá suporte em emergências, na busca de informações úteis e na localização do carro.

O OnStar surgiu há 20 anos nos Estados Unidos e tem em todo o mundo 7 milhões de usuários. No Brasil foi lançado em setembro de 2015 no sedã Cruze. Aos poucos foi incluído no restante da linha Chevrolet.

“Chegamos a esse número de usuários pela combinação de funcionalidades e serviços”, afirma o diretor do OnStar para a América do Sul, Péricles Mosca. O serviço é oferecido em três níveis diferentes.

Desde o plano Safe, mais acessível (R$ 50 ao mês), o sistema oferece assistência para recuperação do veículo, sensores para prevenção de furto, diagnóstico remoto, travamento e destravamento das portas por aplicativo no celular, entre outras funções.

A versão mais completa, Exclusive (R$ 80 ao mês), tem navegação, informações sobre pontos de interesse como cinemas, teatros, restaurantes e amplo apoio da central de atendimento.